quinta-feira, 30 de abril de 2015

Qual é o seu valor

Eu sou o bom pastor, o bom pastor dá  a vida pelas ovelhas.
João 10:11


Conhecemos casos em que uma pessoa é presa por ter cometido algum tipo de de crime, ai geralmente o juiz estipula uma fiança, um preço a ser pago.
Esse valor corresponde ao crime. Por exemplo, supondo que o zezinho foi preso por roubo aí o preço da fiança é 100 e supondo que o uguinho foi preso por crime d trânsito aí a fiança é de 50 etc..
Essas ilustrações servem par entendermos um pouco sobre valor e preço a ser pago. Jesus nos diz que Ele sendo o bom pastor, Ele dá a vida pelas ovelhas.  A verdade é que a humanidade foi vendida para o diabo por causa do pecado de Adão. Fomos entregues de bandeja, por mas  bonzinho que você se ache, você também foi vendido. Depois da queda tentamos apagar os pecados com sacrifícios de animais ou fazendo Boas obras, de alguma forma tentamos ser justificado. Mas nada poderia pagar o preço pela sua vida. Você e eu somos de um valor tal que mesmo que se  ajuntasem  todo ouro do mundo. Não  seria o bastante para nos comprar. E agora que terrível.. seríamos escravos de Satanás para sempre.
Mas o Deus todo poderoso criador dos céus e da terra interveio. Jesus derramou até a última gota de sangue para nos salvar. Ele deu tudo o que Ele tinha a sua própria vida. Se você acredita nessas verdades  absolutas. Você é livre e justo. Para glória de Deus. Nem queira mas conversa com o inimigo. Desfrute da vida abundante que Jesus veio trazer. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário